Notícias

Apresentamos-lhe a nova bomba de calor Wertec W10

11-06-2018

Mais resistente, mais prática, mais eficiente, apresentamos a nova bomba de calor Wertec W10. Fabricada em aço inoxidável duplex 2205 com um compressor eficiente de baixo consumo. A tecnologia “Tranquil Flow” garante a estabilidade da temperatura da água no acumulador, podendo assim o volume de água quente aumentar em 30%. Com o sistema solar em apoio à bomba de calor, poupa energia e torna o sistema mais eficiente, reduzindo a dependência energética.


Controlador Touch Screen

De grandes dimensões, intuitivo e de fácil manuseamento, o touch screen das bombas Wertec permite o controlo total do equipamento. Indica toda a informação relevante e permite ajustes tais como: dupla programação, programação de férias e diferentes configurações de funcionamento.


Acumulador

O acumulador integralmente produzido em aço inoxidável duplex 2205 proporciona uma maior resistência mecânica e uma superior resistência à corrosão sob tensão, quando comparado com o aço inoxidável 316, garantindo uma superior longevidade a este equipamento.


Tecnologia Tranquil Flow

A aplicação de tecnologia "Tranquil Flow" garante a estabilidade da temperatura da água no acumulador, podendo assim o volume de água quente aumentar em 30%.


Temperatura máxima água quente

A temperatura máxima de saída de água do equipamento é de 55ºC* que é capaz de responder à exigência de água quente em grande quantidade.

*Em bomba de calor


Anti-legionela

Com a função anti-legionela estão programados ciclos automáticos de desinfeção, aquecendo a água no interior do depósito até 70ºC* durante um curto período de tempo, para impedir a proliferação das bactérias.

*Requer apoio de resistência elétrica


Duplo Sensor

Os dois sensores de temperatura situados no fundo e no topo do acumulador, permitem uma precisão elevada no controlo de temperatura da água.


Compressor Scroll

A Wertec W10 possui um compressor scroll, com um funcionamento silencioso, sem vibrações e extremamente duradouro.


Permutador de ar com revestimento hidrofílico

O permutador de ar com revestimento hidrofílico é mais eficiente e apresenta uma maior resistência à corrosão, bem como ao ventilador vortex em material plástico, que reduz o ruído em 20% (45dB).


COP até 3.75

Realizados os testes de eficiência com base na norma EN16147 o COP* da bomba de calor W10 pode chegar a 3.75.

*O COP (coeficiente de desempenho), de uma bomba de calor, é uma proporção entre energia produzida durante o aquecimento ou arrefecimento e energia fornecida para este trabalho.


Tecnologia de degelo inteligente

A tecnologia de degelo inteligente, resolve o problema da criação de gelo no condensador. Se a temperatura de entrada de ar no equipamento for muito baixa a unidade irá congelar. Aqui inicia-se o processo de descongelação. Durante este processo, que pode durar entre 2 a 10 minutos, o ventilador para de ventilar e o compressor continua a produzir energia, aumentando a temperatura do condensador que fará com que o gelo se derreta.


Recirculação sanitária

A instalação de uma recirculação sanitária permitirá movimentar a água no circuito sanitário através de uma bomba de circulação com o objetivo de fazer chegar a água quente o mais rapidamente possível ao ponto de consumo, reduzindo o tempo de espera até que a água quente chegue à torneira, e acima de tudo evitando desperdícios.


Compatibilidade com solar

Aproveite este sol de verão e produza a sua energia para produção de água quente, em apoio à bomba de calor, para poupar energia e tornar o sistema mais eficiente.

Este equipamento dispõe de uma ou duas serpentinas que o torna compatível com sistema solar térmico e/ou outras fontes de calor, reduzindo a dependência energética.